“Doce William” é assim que se chama a flor eleita para o buquê de casamento da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton. A nova Princesa fez uma belíssima homenagem ao seu marido – Príncipe William – escolhendo um arranjo que levasse a espécie que carrega o nome de seu amado.
As flores de “Sweet William” compõe um arranjo composto por mirto, lírios do vale e jacintos; todos em tons de branco. Pequeno e discreto o buquê usado por Catherine chamou a atenção pelo seu tamanho reduzido mas agradou pela simplicidade, como todo o visual composto pelo tão falado vestido de noiva.
Segundo a tradição casamentos reais britânicos sugerem que o buquê tem de incluir um ramo de mirto do arbusto plantado pela Rainha Vitória em uma propriedade real na ilha de Wight (sul da Inglaterra). A tradição começou em 1858, quando a filha mais velha da Rainha, a Princesa Vitória, incluiu estas flores em seu buquê para ressaltar a "inocência" da noiva.
O ramalhete de Catherine foi elaborado pela florista Shane Connolly, responsável pela ornamentação arbórea da Abadia de Wesminster. O "Sweet William" representa o galanteio, enquanto os lírios do vale simbolizam a volta da felicidade e os jacintos indicam a constância no amor.
Diferentemente do que acontece no Brasil, a noiva não jogará o buquê para as convidadas, o de Catherine terá outro destino. O protocolo prevê que o mesmo deverá retornar à Abadia de Westminster, e depositará o arranjo no túmulo do Soldado Desconhecido em uma homenagem. A tradição remonta a 1923, quando a Rainha Mãe Elizabeth, colocou o buquê de seu casamento no monumento que homenageia os soldados da Primeira Guerra Mundial em memória de seu irmão morto em batalha.
Fonte: http://www.portaisdamoda.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, obrigada por visitar meu blog. Bjs. Flávia.